Prefeitura utilizará tecnologia de ponta para construção de escolas

Até o final deste ano Rio das Ostras contará com mais 5 escolas municipais. Segundo o secretário Extraordinário de Governo, Maurício Pinheiro, os prédios serão construídos com tecnologia de ponta.

“Faremos a montagem com placas de aço modulado que é um processo construtivo mais adequado aos dias de hoje”, comentou Maurício Pinheiro, lembrando que a obras estarão prontas em 120 dias.

O secretário explicou ainda que a escolha pelo método de construção se deu também pelo fato dessa estrutura apresentar mais conforto ambiental, menor custo de manutenção e maior durabilidade.

Os bairros contemplados com as unidades educacionais serão o Praia Âncora, Parque Zabulão, Jardim Campomar e Nova Cidade. No Praia Âncora, serão construídas duas escolas – uma de ensino infantil e a outra de ensino fundamental. O Parque Zabulão e o Jardim Campomar serão contemplados com uma escola fundamental, cada um. Já em Nova Cidade, será construída uma escola de ensino infantil.

Todos as unidades escolares terão modelo padrão. As de ensino fundamental ocuparão uma área de 2580 m², com capacidade para atender a 750 alunos cada uma. Os prédios serão compostos por uma quadra poliesportiva, 10 salas de aula, 1 laboratório, 1 sala de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e auditório para 180 pessoas. Já as de ensino infantil, com 1265 m², atenderão a 100 alunos cada uma. Além de 5 salas de aula, as unidades contarão com 2 salas de laboratório, refeitório, banheiros e pátio.

ESCOLA NO VILAGE – O bairro Village também será contemplado com uma escola de ensino fundamental que atenderá a 1500 alunos em três turnos. As obras do prédio, que terá cerca de 2 mil m², já estão em andamento e a previsão é que a unidade esteja pronta até o final deste ano.

Além de 12 salas de aula, a escola contará com vestiário, quadra poliesportiva com arquibancadas, sala de multimeios, biblioteca, sala de exposição e sala de informática.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.