Rio das Ostras realiza II Festa do Peão Boiadeiro

Os 50 melhores peões do Brasil participam desta etapa classificatória de Barretos

Rio das Ostras realiza a partir do dia 20, a II Festa do Peão Boiadeiro de Rio das Ostras – Etapa Classificatória do Circuito Nacional de Barretos. A festa vai até domingo, dia 23, e reunirá os 50 melhores peões do Brasil para disputar uma vaga para Barretos.

O evento vai acontecer na área do antigo camping em Costazul, que conta com uma infra-estrutura de arquibancada, com capacidade para 12 mil pessoas e uma arena de 8.500 m², onde acontecerão as montarias em touros e as provas eqüestres.
A II Festa do Peão Boiadeiro é uma realização da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras. Tem organização da Raça Eventos e a chancela do Clube Os Independentes de Barretos. A secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca também está dando apoio ao evento, disponibilizando o corpo técnico de veterinários para fiscalização dos animais que vão participar das provas.

A locução ficará por conta de Adriano do Valle e Helinho Paraíso, locutores oficiais da Festa de Barretos há mais de 10 anos. A premiação será de R$ 30 mil, divididos entre os 10 primeiros lugares.

Rio das Ostras estará concorrendo com seis peões locais.

Hoje e amanhã a abertura dos portões ao público acontecerá às 19h, e as competições, às 21h.

A partir de sábado, dia 22, as provas eqüestres de três tambores feminino, laço em dupla e laço em bezerro acontecerão a partir das 14h, com a participação de mais de 200 conjuntos (cavalo/cavaleiro) oriundos de vários estados. As montarias de touro acontecem a partir das 20h no fim de semana.

A entrega da premiação aos vencedores da Etapa do Circuito de Barretos de Rodeio e das Provas Eqüestres está prevista para as 23h de domingo, dia 23.

A expectativa de público é de 12 mil pessoas por dia. A entrada é franca, mas a Prefeitura de Rio das Ostras estará recolhendo alimentos não perecíveis, que serão entregues às entidades filantrópicas de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.