Rio das Ostras participa de rodada de negócios

Rio das Ostras participa de rodada de negócios no Rio de Janeiro

Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé e Quissamã mostraram seus produtos turísticos nesta terça-feira, 16, com a realização do Workshop de Turismo “Conheça a Costa do Sol.
Vista o nosso Clima” no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A rodada de negócios uniu o poder público e a iniciativa privada – hotéis, restaurantes e agências de turismo – para apresentar aos agentes e operadores de turismo do Rio de Janeiro as potencialidades desses destinos turísticos que fazem parte da Costa do Sol.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Quissamã, Haroldo Carneiro, e do presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi Filho, além do secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado; da secretária de Comunicação Social, Sheyla Senis e da secretária de Bem-estar Social, Márcia Almeida. O secretário de Estado de Turismo, Sérgio Ricardo, também prestigiou o workshop, levando apoio à iniciativa desses quatro municípios.

Cerca de 25 empresários de Rio das Ostras participaram do evento com total apoio da Prefeitura, e gostaram do resultado. Para Paula Meireles, proprietária da Pousada Latitude 22, o workshop superou as expectativas nos contatos comerciais. “Não imaginava que teríamos este público. Esperávamos receber 200 visitantes, mas tenho certeza que passaram por aqui mais de 500 pessoas”, disse.

O secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, acredita que depois desta rodada de negócios o fluxo de turistas na região deve ter um aumento de pelo menos 10%. “Acreditamos que este trabalho conjunto vai trazer um desenvolvimento para o turismo na região e atrairá um número maior de visitantes”.

Durante a entrevista coletiva, o prefeito de Rio das Ostras destacou a vontade dos prefeitos da região em trabalhar juntos. “Queremos ser conhecidos não só como a região do petróleo, mas também por nossas belezas naturais e por sermos a região de maior progresso do Estado”.

A próxima ação conjunta dos municípios da Costa do Sol vai ser a participação do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de junho em São Paulo. Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé e Quissamã já estão negociando a participação na ABAV 2006 também em sistema cooperado.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.