Rio das Ostras fica em 3º lugar no Campeonato da CBF

A Seleção Sub-13 da Escolinha de Futebol da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras ficou em 3º lugar, entre 64 equipes, no XII Campeonato de Futebol Infantil Masculino de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol com o apoio da Nike.

 

Na semifinal, realizada na sexta-feira, dia 12, a seleção de Rio das Ostras perdeu por 1 a 0 para a equipe da comunidade do Pedacinho do Céu. No sábado, na disputa pelo terceiro lugar contra a comunidade do Morro da Baiana, a seleção riostrense venceu a partida por 1 a 0, com gol de Carlos Henrique. Todos os jogos da fase semifinal e final foram disputados no Estádio da Portuguesa, conhecido como Arena Petrobrás, no Rio de Janeiro.

Na festa de premiação, todos os atletas receberam uma cesta básica, meião e um par de tênis, uma das patrocinadoras do evento. Além disso, receberam da organização do campeonato, auxílio alimentação e vale transporte.

Durante o torneio, um grupo de observadores da CBF analisou todos os atletas para formar uma seleção com 22 jogadores e, segundo a organização do torneio três atletas da Seleção Sub-13 de Rio das Ostras foram pré-selecinados.

A intenção é fazer com que esses meninos treinem na Granja Comary e depois viajem por todo o país realizando jogos amistosos com vários times brasileiros e internacionais. Em muitos casos, alguns atletas serão escolhidos por empresários e dirigentes e ganharão uma oportunidade para treinamento em outros clubes.

A Seleção Sub-13 de Rio das Ostras disputou o torneio com Lucas, Wallace, Fanuel, João Gilberto, Max, Diones, Athos, Gabriel Rodrigues, Rafael, Valdeci Júnior, Vitor, Carlos Henrique, Marcos Paulo, João Neto, João Felipe, Wellington, Gabriel Fonseca e Rômulo. A comissão técnica foi formada pelos dirigentes Márvio Chedid, Tidinho e pelo técnico Marcelinho.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.