Rio das Ostras inicia atividades na Semana Nacional do Trânsito

Abertura foi feita com uma operação educativa voltada para pedestres 

A Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras iniciou hoje, dia 18, as atividades da Semana Nacional do Trânsito no município. A abertura aconteceu no Centro da cidade e contou com a participação dos idosos do Programa Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social, que fizeram uma operação educativa voltada para os pedestres.

– Vamos realizar diversas operações dirigidas para um público diferente a cada dia. Nosso objetivo é conscientizar todos que fazem parte do trânsito – destacou a coordenadora da Semana, GM Diana Alves.

Este ano, a Semana do Trânsito tem como tema "O jovem e o trânsito". Até o dia 25, serão realizadas diversas ações educativas voltadas para condutores e passageiros de veículos de transporte coletivo, motociclistas, motoristas, ciclistas, condutores e passageiros de veículos movidos a GNV e para os jovens. Todas as atividades acontecerão na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

O encerramento da Semana do Trânsito será realizado no dia 28 de setembro, às 18h, na Câmara Municipal. Durante a solenidade, também haverá a premiação e a apresentação dos trabalhos vencedores do Concurso Ostrinha no Trânsito, que conta com a participação dos alunos das escolas municipais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.