Rio das Ostras inaugura Centro de Qualificação Profissional

Unidade vai  capacitar  moradores de acordo com a demanda de empregos da região

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou à comunidade na sexta-feira, dia 15, uma importante obra para a capacitação dos moradores locais, o Centro Municipal de Qualificação Profissional, situado na Zona Especial de Negócios (ZEN). Até final de 2007, a unidade irá qualificar gratuitamente mais de três mil moradores de acordo com a demanda de empregos criada pelo empresariado da cidade.

– A oferta de profissionais qualificados sempre foi um grande desafio. Com o Centro estaremos contribuindo para que a nossa população possa concorrer de forma justa no mercado de trabalho, gerando mais emprego e renda para todos – argumentou o prefeito.

Durante a solenidade, o diretor de Pesquisas e Pós-Graduação do Cefet de Campos, Jéferson Azevedo, destacou o compromisso de Rio das Ostras com a educação.

– Temos orgulho em ser parceiros de uma Prefeitura tão atenta à qualificação profissional de seus moradores –  comentou o diretor.

Para o presidente da Câmara, Carlos Afonso, o Centro de Qualificação representa a possibilidade de um futuro melhor para a população de Rio das Ostras.

– Estamos oferecendo ao nosso povo a verdadeira cidadania, a do saber – disse.

ESPAÇO DE QUALIDADE – A unidade conta com três salas de aula, laboratório de informática, centro de estética, oficina de marcenaria, auditório e área externa para treinamento prático. No local, serão ministrados os cursos do Programa Municipal de Qualificação Profissional. Até o final deste ano serão oferecidos, gratuitamente, 60 cursos nas áreas de serviços, indústria e comércio, ministrados por instituições contratadas pela Prefeitura, como o Senai, Cefet, Sesi e Senac.

– Já estamos contratando outros 18 cursos diferenciados para o segundo semestre, em especial para a área de construção civil – adiantou a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, lembrando que a Prefeitura também ofe auxílio financeiro aos alunos de cursos com mais de 40 horas.

MAIS UMA EMPRESA – Durante a solenidade, que teve a presença de secretários municipais entre outras autoridades, o prefeito Carlos Augusto entregou o termo de cessão do uso de solo a mais uma empresa que vão se instalar na Zona Especial de Negócios, a Fugro Oceansatpeg.

A previsão, é que a empresa –  especializada em serviços de apoio à produção e prospecção de petróleo – entre em operação no município em um prazo de 1 ano, gerando em média 130 empregos diretos.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.