Rio das Ostras ganha mais cinco escolas municipais

Para atender a demanda do município na área de educação, a Prefeitura de Rio das Ostras já está licitando obras de mais cinco escolas que serão construídas em Nova Cidade, Praia Âncora, Parque Zabulão e Jardim Campomar.

A previsão, segundo a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, é que essas obras estejam finalizadas até o início do próximo ano.

No Praia Âncora, serão construídas duas escolas – uma de ensino infantil e a outra de ensino fundamental. O Parque Zabulão e o Jardim Campomar serão contemplados com uma escola fundamental, cada um. Já em Nova Cidade, será construída uma escola de ensino infantil.

Todos as unidades escolares terão modelo padrão. As de ensino fundamental ocuparão uma área de 2580 m², com capacidade para atender a 750 alunos cada uma. Os prédios serão compostos por uma quadra poliesportiva, 10 salas de aula, 1 laboratório, 1 sala de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e auditório para 180 pessoas. Já as de ensino infantil, com 1265 m², atenderão a 100 alunos cada uma. Além de 5 salas de aula, as unidades contarão com 2 salas de laboratório, refeitório, banheiros e pátio.

DEMANDA – Segundo a secretária de Educação, Maria Lina da Paixão, essas unidades serão suficientes para atender a demanda educacional do próximo ano. Ela lembra que esse número apresenta um aumento de 20% ao ano, por isso a atual administração está atenta para que nenhum aluno fique fora da escola.

No início de 2005 eram 13 mil alunos e, no primeiro semestre de 2006, os estudantes da Rede Municipal já ultrapassavam os 17 mil.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.