Prefeito cobra da AMPLA soluções imediatas para evitar falta e energia

Prefeito Carlos Augusto cobra da AMPLA soluções imediatas para evitar falta e energia em Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu hoje, dia 30 de junho, com o diretor de Relações Governamentais e Meio Ambiente da AMPLA, ário Rocha, a quem cobrou explicações e soluções imediatas para sanar as onstantes interrupções de energia no município.

A ação foi motivada elo “apagão” ocorrido em Rio das Ostras na última terça-feira, dia 27 de unho, durante o segundo tempo do jogo entre as seleções do Brasil e de Gana na Copa do Mundo, deixando grande parte da cidade sem energia por 50 minutos.

– Não queremos que situações como as da última terça-feira se repitam no município, quando nossa população acompanhava com alegria e expectativa o jogo do Brasil, ficando todos frustrados com o fato – argumentou Carlos Augusto.

Segundo o prefeito, ele entende que a concessionária de energia vem aumentando seus investimentos para melhorar os serviços oferecidos no município, no entanto, enquanto isso não acontece, não é justo que a população local seja penalizada. “Tenho acompanhado o empenho da empresa para buscar melhorias, mas a cidade está com um grande problema no fornecimento de
energia e a Prefeitura é cobrada por isso”, argumentou ele, que pediu rapidez à AMPLA para resolver definitivamente este problema.

PEDIDO DE DESCULPAS – Durante a reunião, o diretor da AMPLA fez questão de se desculpar com o prefeito e com a população de Rio das Ostras em função do “apagão” da última terça-feira. Segundo ele, apesar do moderno sistema utilizado pela empresa, houve uma pane em um dos disjuntores e no regulador de tensão da subestação que atende Rio das Ostras, o que causou a queda de energia no último dia 27. “No dia do jogo tínhamos uma equipe de plantão que
prontamente buscou solucionar o problema, caso contrário levaríamos até três horas para restabelecer a energia no município”, comentou Rocha, dizendo que no próximo jogo do Brasil, no sábado, dia 1º de julho, a AMPLA irá reforçar ainda mais a sua atuação em Rio das Ostras.

INVESTIMENTOS – O diretor da AMPLA também se comprometeu que a concessionária de energia irá investir ainda este ano em Rio das Ostras cerca de R$ 1 milhão que será destinado a manutenção de toda a rede elétrica da cidade, o que provavelmente evitará as constantes interrupções de energia na cidade.

O prefeito também cobrou da AMPLA mais agilidade na remoção de postes em áreas onde estão sendo executadas obras públicas, visto que a morosidade desse serviço gera atraso nas obras executadas no município. “Também precisamos que a empresa faça, como já foi solicitado, a reposição dos vários condutores de energia furtados na cidade, já que várias de nossas ruas estão
sem iluminação”, pediu o prefeito.

Outro assunto em pauta durante a reunião foi a demora por parte da AMPLA para executar as obras de extensão de rede já pagas pela Prefeitura. O prefeito Carlos Augusto cobrou agilidade na questão, visto que o prazo estabelecido pela ANEEL para execução desse tipo de serviço é de 45 dias.  Ele citou o caso de uma solicitação feita para várias ruas do bairro Recanto. O serviço –
no valor de R$ 73.183,92 – foi pago pela Prefeitura no dia 28 de março deste ano, mas até agora ainda não foi iniciado. “Sabemos que a empresa tem uma grande demanda de serviços, mas temos que defender o bem-estar da população riostrense”, finalizou o prefeito.

A reunião entre o prefeito e a AMPLA contou ainda com a participação do secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça, e do vereador Rosenildo Correa Viana.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.