Rio das Ostras forma jovens em curso profissionalizante

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras realizou no dia 6 de julho a formatura de 68 alunos que fizeram o curso profissionalizante de assistente administrativo. 

O curso foi ministrado na sede do Projeto Um Bem Maior, por profissionais da Microlins, e atendeu jovens de 15 a 21 anos.

A formatura contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, da coordenadora do Um Bem Maior, Michele Azevedo, e da representante da Microlins, Rose Bispo.

Márcia Almeida ressaltou que a Secretaria de Bem-Estar Social já qualificou cerca de 500 trabalhadores este ano. “Os cursos preparam os cidadãos para o mercado de trabalho e promovem a inclusão social das pessoas”, disse a secretária.

Carlos Augusto afirmou que o governo municipal tem o compromisso de qualificar os moradores de Rio das Ostras para que eles possam competir em igualdade de condições com as pessoas que vêm de fora. “Queremos qualificar e empregar os trabalhadores de nossa cidade”, disse o prefeito, acrescentando que os jovens que se formaram no curso de assistente administrativo terão prioridade para trabalhar no censo municipal que será realizado pela Prefeitura.

Os alunos que se formaram foram orientados a se cadastrarem no Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social e também a se matricularem no curso de inglês do Um Bem Maior para estarem melhor qualificados para o mercado de trabalho.

Para os jovens, a oportunidade de fazer gratuitamente um curso com certificado reconhecido nacionalmente vai ajudá-los a conseguir o primeiro emprego.

A estudante Sabrina Soares, de 16 alunos, uma das alunas do curso, disse que gostou de conhecer a área de assistente administrativo. “Acho que o curso vai me ajudar a ingressar no mercado de trabalho”, disse ela.

Para o estudante Patrick Ribeiro, de 17 anos, o curso pode ajudá-lo a ter uma oportunidade de emprego na ZEN (Zona Especial de Negócios). “Quero fazer outros cursos também, principalmente na área de petróleo, para conseguir um bom emprego aqui na região”, destacou Patrick.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.