Cultura anima Rocha Leão, localidade a 20 km do centro

Desde que foi inaugurada, a Praça do Trem leva entretenimento para Rocha Leão, em Rio das Ostras. Com playground, quadra poliesportiva e academia de ginástica ao ar livre em plena atividade, faltava ocupar o Espaço Cênico Hélio Sarzedas, que tem palco italiano e dois camarins. 
A partir de agora, com o início do projeto Cultura em Rocha Leão, todos os sábados, das 14 às 18 horas, no local estão sendo realizadas exercícios para sensibilização artística. Oficinas de teatro, dança e música também serão promovidos na praça. Uma das propostas é montar no futuro esquetes e peças com moradores da localidade, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade.

“O projeto chegou na hora certa. As crianças daqui têm um grande tempo ocioso e precisavam participar de atividades culturais como essa. Com certeza, as que estão aqui vão ser os multiplicadores da iniciativa, convidando os outros colegas para participar”, acredita Rosimeri Nogueira da Mota, diretora da Escola Municipal Henrique Sarzedas, em Rocha Leão.

No primeiro dia do projeto, em 8 de julho, a platéia era formada basicamente por crianças, que participaram de atividades lideradas por atores do grupo Nós e meu Caos. “Eu gostei. Tudo foi muito legal e muito bonito”, disse Ester Magalhães, de 7 anos. “Quero que tenha teatrinho todo dia”, completou Cassiane Barcelos, de 5 anos.

Além de crianças, o programa também deve envolver adolescentes, jovens e até adultos interessados em arte, já que um dos objetivos é a montagem de espetáculos. A iniciativa faz parte do Projeto de Descentralização da Cultura da Fundação de Cultura de Rio das Ostras e envolve alunos do Centro de Formação Artística.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.