Jovens preparam propostas para Plano Municipal

Desde março de 2006, reunidos em pré-fóruns, os jovens estão se encontrando para discutir sobre as propostas que desejam ver aprovadas no Plano Municipal de Juventude de Rio das Ostras (PMJRO). 
Os participantes se dividem em grupos de trabalho com temas variados como apoio à criatividade juvenil, diversidade cultural, desenvolvimento da cidadania, eqüidade de oportunidades para jovens em condição de exclusão, entre outros. O próximo pré-fórum acontece em 13 de setembro e no dia 8 de novembro será realizado o fórum final, do qual sairá o regimento do plano.

“Nos encontros como este é possível integrar os jovens de Rio das Ostras, que juntos podem pensar em quais os projetos desejam para a cidade”, afirma Giovana Henrique, 15 anos, aluno do 2º ano do 2º grau do Colégio Casulo, que esteve presente no III Pré-Fórum, realizado no dia 7 de julho na Câmara Municipal.

O evento teve o apoio das Secretarias de Comunicação Social e de Educação de Rio das Ostras, que convidaram as lideranças entre os alunos das escolas municipais para participar do evento. “Muitas pessoas acham que os jovens gostam apenas de rock, hip hop e lan house. Isso não é verdade. Os jovens têm idéias fantásticas e devem ser ouvidos”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, na abertura do pré-fórum.

Jornal – Iniciado por indicação do vereador Edílson Gomes Ribeiro em 22 de novembro de 2005, com base na lei federal 4.530, que deu origem ao Plano Nacional de Juventude, o PMJRO tem o objetivo de criar novas oportunidades para os jovens do município. Geração de programas de desenvolvimento, capacitação profissional, espaço de trabalho e renda, além de oportunidade para que possam exercer atividades públicas são algumas das metas. Por sugestão dos participantes do II Pré-Fórum, surgiu o jornal Juventude em Foco, lançado oficialmente no dia 6 de julho.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.