Rio das Ostras está com inscrições abertas para curso gratuito sobre ECA

São 80 vagas para curso oferecido pela Universidade Aberta do Brasil

O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras está com inscrições abertas para curso gratuito de extensão sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com certificação da Universidade Federal Fluminense (UFF). São 80 vagas para pedagogos, professores, profissionais de assistência social, conselheiros tutelares e agentes sociais. Os interessados devem se cadastrar até o dia 20 de março no link www.riodasostras.rj.gov.br/sect, onde também se encontra disponível o edital do processo seletivo.

Entre os objetivos do curso estão promover a divulgação do Estatuto, sua ampla aplicação, bem como a necessária articulação entre os órgãos que atuam na defesa e na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Outra meta é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente por intermédio de ações intencionais e pedagógicas, contribuindo para os avanços necessários à transformação da realidade de parcela significativa da população.

Para se candidatar é preciso possuir disponibilidade para participar dos encontros presenciais que acontecem quinzenalmente, com duração de quatro horas cada um. Outro requisito é residir, preferencialmente, no município sede do polo.

O Polo da UAB do Brasil em Rio das Ostras fica no Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado  na Rua do Engenheiro, quadra F, lote 9c, Km 162, na Zona Especial de Negócios. O telefone é 2760-3367

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.