Prefeito Carlos Augusto reúne equipe para acertar últimos detalhes do Carnaval

Secretarias municipais de Rio das Ostras trabalharão em parceria para garantir a segurança e tranquilidade durante os dias de festa

Está tudo pronto para o Carnaval de Rio das Ostras. Com o objetivo de realizar uma festa tranquila, alegre e segura, o prefeito Carlos Augusto reuniu os secretários municipais para consolidar estratégias e garantir a ordem e eficiência dos serviços públicos. Além disso, o chefe do Executivo já solicitou ao Comando da Polícia Militar o reforço de mais 80 homens para a semana do Carnaval, quando Rio das Ostras receberá cerca de 150 mil pessoas.

“A Administração Municipal está de plantão para que o Carnaval de Rio das Ostras continue sendo reconhecido como um dos melhores e mais seguros do Estado. Queremos que as famílias possam aproveitar nossa programação com tranquilidade e alegria”, disse o prefeito Carlos Augusto.

SEGURANÇA –A Guarda Municipal trabalhará com todo efetivo nas ruas, fiscalizando a orla e o trânsito, incluindo também os agentes dos departamentos de Defesa Civil e de Proteção Ambiental.

O fechamento de ruas com o objetivo de manter a ordem e segurança dos foliões começará na madrugada desta sexta-feira, dia 4. As orlas do Centro e de Costazul ficarão fechadas durante todo o Carnaval. Também será intensificado o controle do volume do som dos veículos, com fiscalização 24 horas.

A Coordenação Municipal de Fiscalização vai trabalhar durante todos os dias, das 8h às 2h e disponibilizou um telefone para denúncias e reclamações que funcionará durante as festividades – (22) 9975-8960.

SAÚDE – Para garantir o pronto atendimento, a Secretaria de Saúde também fez uma programação especial. Desde o início do Verão, foi feito uma otimização do trabalho de pronto-atendimento nas unidades.

Durante o Carnaval, Rio das Ostras contará com ambulâncias em lugares estratégicos da cidade, com maior concentração de público, para facilitar o atendimento de emergência.

Serão distribuídas 200 mil camisinhas pelos profissionais do Programa de Controle das DST/AIDS com o apoio das equipes da Vigilância em Saúde, que também fazem um trabalho de orientação contra a Dengue.

OUTROS SERVIÇOS – Também estarão trabalhando em sistema diferenciado de plantões as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável pela limpeza pública e coleta de lixo; a de Serviços Públicos e a de Urbanismo e Obras para manter o serviços em dia e atender a qualquer situação de emergência.

PROGRAMAÇÃO VARIADA – Shows, bailes, lambaeróbica e desfile de mais de 15 blocos, no Centro e em Costazul animarão a cidade.

A abertura oficial do Carnaval acontece nesta sexta-feira, dia 4 de março, às 16h, com ensaio geral do Bloco Siri com Cãibra na Praia do Centro. O Blocana também dá o pontapé na folia em Costazul, a partir das 20h. Os desfiles acontecerão todos os dias em diversos horários.

Quem gosta de baile, vai poder curtir o som do DJ Rogerinho todas as noites, de sábado a terça, na Praça São Pedro, no Centro. E quem prefere show, também terá programação diária, de sexta-feira dia 4 a terça-feira, 8, com bandas regionais no Camping de Costazul. Todas as atrações têm entrada franca.

A programação não ficará concentrada somente nas orlas. As localidades de Rocha Leão, Cantagalo e Praiamar também contarão com desfile de blocos e shows. Na Lagoa de Iriry vai rolar lambaeróbica todos os dias das 11h às 17h.

A programação completa está disponível no site da prefeitura www.riodasostras.rj.gov.br

Estiveram presentes à reunião o procurador geral do Município, Renato de Vasconcellos, a chefe de gabinete, Angela Toffano, os secretários de Meio Ambiente, Max Almeida; de Turismo, Alan Machado; de Ordem Pública, Sérgio Pinto; de Serviços Públicos, Nilton Teixeira; Comunicação Social, Carla Soares; de Fazenda, João Batista Gonçalves; o subsecretário de Administração, Augusto Veloso e o coordenador de fiscalização, Carlos Roberto Cunha.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.