Casa da Educação oferece 700 vagas para 18 cursos gratuitos

Objetivo é capacitar professores em diferentes áreas

A Casa da Educação de Rio das Ostras começou as suas atividades oferecendo 700 vagas em 18 cursos gratuitos, em diferentes áreas, voltados para professores. Entre os cursos oferecidos estão o Básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais, com 60 inscritos, Origami na Sala de Aula, Música na Escola, Indagações sobre Currículo da Educação Infantil, Português e Ciências para Alunos com Surdez, entre outros.

“Nossa meta para 2011 é continuar a incentivar a alfabetização e o desenvolvimento dos nossos alunos na leitura, escrita e resolução de problemas”, afirma Edilane Carvalho, diretora da Casa da Educação. “A ideia central de cada curso é desenvolver o trabalho compartilhado, a reflexão solidária e a aprendizagem em parceria. Tudo isso com o objetivo de atualizar e aprimorar os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos do corpo docente da rede municipal de ensino”, completa.

Aluna do 2º ano do Curso de Formação de Professores da Escola Estadual Jacintho Xavier Martins, Shayane Gomes, de 16 anos, afirma que está frequentando a Casa da Educação em busca de conhecimento. “Quero aprender mais para poder preparar melhor os meus futuros alunos”, diz ela, que faz aulas de Recursos Pedagógicos e Origami.

Segundo Edilane, gestores de outros municípios têm visitado a Casa da Educação e afirmam considerar esse espaço uma referência na formação dos professores.

A Casa da Educação fica na Rua Araruama, 86, no Centro de Rio das Ostras. Informações pelo telefone 2771-6448.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.