Rio das Ostras contrata novos guarda-vidas para a alta temporada

Rio das Ostras contrata novos guarda-vidas para a alta temporada

Rio das Ostras se prepara para o verão com a contratação de 16 guarda-vidas para atuarem em nossas orlas. Por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, foi aberto processo seletivo público simplificado para a contratação temporária e cadastro de reserva, através do edital nº 001/2022 – SESEP.

Na terça-feira, 29, aconteceu a prova prática para os 22 candidatos classificados para essa etapa, destes três faltaram ao exame e um desistiu de fazer a prova de natação.

Ao todo 18 candidatos realizaram a prova, sendo 16 aprovados e dois no cadastro de reserva que vão atuar nas praias no período de alta temporada. A prova prática foi realizada sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, com auxílio do Corpo de Bombeiros.

GUARDA-VIDAS – Os guarda-vidas estarão prontos para atender os banhistas e levar mais segurança às praias. Eles são essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento, em que cada segundo é essencial para a sobrevivência da pessoa atendida. O resultado final com a classificação dos candidatos será publicado no Jornal Oficial do Município.

ATUAÇÃO – Os novos contratados vão atuar  nas praias com maior incidência de afogamento, como Mar do Norte, Lagoa de Iriry, Praia do Bosque e Abricó.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.