Rio das Ostras comemora a Padroeira Atividades religiosas e sociais vão até dia 10

Rio das Ostras comemora a Padroeira Atividades religiosas e sociais vão até dia 10

Já começaram as festividades da Padroeira de Rio das Ostras, Nossa Senhora da Conceição, celebrada em 8 de dezembro. A programação religiosa começou na última terça-feira, 29 de novembro, com missas diárias e novena, sempre às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, até sexta-feira, dia 7.

No dia 8, dia da Padroeira, acontecerá um café da manhã e missa na Igreja, a partir das 8h30. A tradicional procissão tem concentração marcada para às 17h30, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro (da Secretaria de Turismo). A procissão termina em frente ao Iate Clube, onde vai ficar o palco montado para a Missa Campal, às 19h, e o show da cantora Joanna.

A festa continua no fim de semana na estrutura montada em frente ao Iate Clube. Na sexta-feira, dia 9, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove o Projeto Choro de Maria, às 19h, e uma edição especial do Soul da Casa, em homenagem à cantora Gal Costa, a partir das 20h30.

Na noite de sábado, dia 10, será encenado o tradicional Auto de Natal, às 20h, com a participação de artistas locais.

CASA DO PAPAI NOEL – A Casa do Papai Noel também abre as portas na quinta, dia 8, a partir das 18h. A visitação acontecerá sempre até às 22h.

A criançada terá a oportunidade de fazer fotos e entregar a cartinha para o Papai Noel em sua ‘casa de praia’, que fica na varanda da Casa de Cultura, na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, Centro.

Papai Noel estará recebendo a garotada de 8 a 11 e de 15 a 23 de dezembro, das 18h às 22h.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.