Rio das Ostras celebra Páscoa com pessoas em situação de rua

A Casa do Sorriso tem acolhido pessoas em situação de rua durante o período de pandemia do Cornavírus. Cerca de 30 deles, todos os dias, têm um lugar limpo e seguro para dormir e tomar banho, além de jantar e café da manhã.
Para aquecer o coração deste público socialmente vulnerável, a coordenação da Unidade organizou uma celebração da Páscoa entre eles no último domingo, dia 12, no horário noturno, quando chegam para se recolher.

Durante a festividade, foram servidos suco de uva na taça, a própria fruta e pães, alimentos que simbolizam a Santa Ceia. Além disso, cada um recebeu chocolates com um cartão falando sobre renascimento. Eles fizeram oração e cantaram, refletindo sobre o sentido da vida diante das reflexões que foram propostas.

Dois usuários da Casa do Sorriso fizeram aniversário durante a Semana Santa e para eles também cantaram “Parabéns pra você”, celebrando também a vida deles.

“Foi algo muito singelo, feito de coração. Para que eles se sentissem mais acolhidos ainda e que a Páscoa não passasse em branco, como um dia comum. Era perceptível a emoção nos olhos deles. Quando chegaram às 18h a mesa já estava toda pronta esperando para que eles pudessem olhar, refletir e comer o lanche oferecido. Alguns choraram de alegria e agradeceram a Deus e a Prefeitura pela oportunidade de ter um lugar para ficar e ser humanamente bem tratados”, contou Jacqueline Pahim, servidora responsável pelo projeto.  

CUIDADOS – Durante a celebração, a coordenação da Casa do Sorriso atendeu os protocolos da Organização Mundial de Saúde sobre o distanciamento de um metro entre eles e a higienização das mãos com água e sabão.    

 

 FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.