Prefeitura de Rio das Ostras mantém atividades com idosos em grupo de mensagens

 

Em vídeos, servidores de Rio das Ostras oferecem dicas de alongamento, exercícios físicos, dança, canto e artesanato

Em dias de isolamento social é preciso buscar alternativas para não deixar o tempo muito ocioso. É comum ver as pessoas buscando praticar atividades que estimulem o corpo e a mente sem sair de casa, afinal é tempo de se prevenir contra o Coronavírus.

 

Foi pensando em manter os idosos do Serviço de Fortalecimento de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em atividade constante, que oficineiros da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras resolveram inseri-los num grupo de mensagens por Whatssap a fim de enviar vídeos e atividades com dicas de alongamento, exercícios físicos, dança, canto, artesanato, entre outros.

 

Os servidores atuam diretamente com os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nos vídeos, eles mostram como alongar os membros superiores e inferiores utilizando móveis e objetos que já existem dentro de casa como, por exemplo, cadeiras e almofadas.

 

“Desta forma a gente mantêm a Saúde Física dos nossos idosos em dia, ajudando a fortalecer os músculos e os ossos. A gente sabe que a atividade física é muito importante para a Saúde deles”, relatou a oficineira Amanda Vasques.

 

DINÂMICA – Nos vídeos, produzidos por telefones celular,  os oficineiros também passam aulas de canto, artesanto, dança, culinária e charadas, para sempre estimular a capacidade de memorização. No grupo, eles trocam informações sobre a receita que deu certo, a volta da autoestima diante das atividades, entre outros.

 

“As atividades que os oficineiros dos Cras estão mandando nesse período são muito importante pra mim e para meus amigos,  estou agora mesmo fazendo meu alongamento no quintal de casa e sempre que posso participo com um vídeo de aulas de canto ou das charadas. No início da quarentena estava mais triste porque sentia falta das atividades,  acho que isso nos ajuda a passar o tempo e para alguns até evitando a tristeza ou depressão por serem sozinhos. O carinho dos servidores é muito importante pra nos ajudar a superar isso tudo com muita alegria”, contou Edson Pessoa do Nascimento de 68 anos.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.