Rio das Ostras celebra Páscoa com pessoas em situação de rua
Durante a festividade, foram servidos suco de uva na taça, a própria fruta e pães, alimentos que simbolizam a Santa Ceia. Além disso, cada um recebeu chocolates com um cartão falando sobre renascimento. Eles fizeram oração e cantaram, refletindo sobre o sentido da vida diante das reflexões que foram propostas.
Dois usuários da Casa do Sorriso fizeram aniversário durante a Semana Santa e para eles também cantaram “Parabéns pra você”, celebrando também a vida deles.
“Foi algo muito singelo, feito de coração. Para que eles se sentissem mais acolhidos ainda e que a Páscoa não passasse em branco, como um dia comum. Era perceptível a emoção nos olhos deles. Quando chegaram às 18h a mesa já estava toda pronta esperando para que eles pudessem olhar, refletir e comer o lanche oferecido. Alguns choraram de alegria e agradeceram a Deus e a Prefeitura pela oportunidade de ter um lugar para ficar e ser humanamente bem tratados”, contou Jacqueline Pahim, servidora responsável pelo projeto.
CUIDADOS – Durante a celebração, a coordenação da Casa do Sorriso atendeu os protocolos da Organização Mundial de Saúde sobre o distanciamento de um metro entre eles e a higienização das mãos com água e sabão.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.