Rio das Ostras apresenta Programa de Educação Ambiental em Cuba

Rio das Ostras apresentou na quarta-feira, dia 31 de janeiro, o Programa de Educação Ambiental para o desenvolvimento sustentável no 10º Seminário Internacional de Pedagogia de Cuba, que está sendo realizado em Havana. O coordenador do Centro de Gestão para Educação Ambiental de Cuba, Rafael Suárez, destacou a presença do prefeito Carlos Augusto no seminário, que acompanhou a apresentação do programa feito pelas educadoras da Rede Municipal de Ensino Cláudia Corrêa e Eliane Camacho, que coordenam o Núcleo de Educação Ambiental, e Márcia Alves.
Suárez também fez referência ao trabalho de resgate da memória local desenvolvido por Rio das Ostras. Segundo o coordenador, assim como Cuba, Rio das Ostras valoriza esse aspecto, o que é imprescindível para o desenvolvimento da consciência.
– Fiz questão de ressaltar a presença do prefeito no seminário porque esta não é uma prática muito comum. Não vemos tantos governantes preocupados com a educação, muito menos com questões ambientais – afirmou.
O chefe do departamento de Educação Ambiental do Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, Ricardo Berris, também comentou sobre a iniciativa do município em proporcionar às diretoras de Rio das Ostras a oportunidade de participar do congresso.
– Aqui há pessoas de vários segmentos educacionais, possibilitando a todos uma grande troca de informações – disse.

APRESENTAÇÃO

Durante a apresentação, o grupo falou sobre as ações trabalhadas nas escolas municipais para a preservação ambiental e da infra-estrutura existente no município para garantir seu desenvolvimento sustentável. O prefeito Carlos Augusto aproveitou para destacar a importância da integração de todos os professores para que a preservação ambiental seja trabalhada de forma plena nas escolas.
O evento contou ainda com as presenças dos vereadores Edílson Gomes e Cemir Jóia, além das secretárias de Educação, Maria Lina da Paixão, e de Bem Estar Social, Márcia Almeida.
– É muito importante essa troca de experiências. Foi gratificante ver como Rio das Ostras está à frente de outros países em ações ambientais – observou o vereador Cemir Jóia

 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.