Rio das Ostras apresenta o Orçamento Participativo Jovem em Minas Gerais

O projeto do Orçamento Participativo Jovem implantado pela Secretaria de Planejamento no município de Rio das Ostras está ganhando o mundo. Dessa vez, a secretária de Planejamento Rosemarie Teixeira foi apresentar o projeto no Encontro de Monitoramento das Frentes Regionais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

De acordo com a secretária, o convite foi feito pela organização do Encontro para explicar como está sendo conduzida a questão da participação popular nesse processo. "As pessoas ficam impressionadas quando conhecem o nosso projeto e como conseguimos essa integração entre poder público e comunidade. Na apresentação mostramos como é feita a nossa abordagem, as plenárias e todo o procedimento de implantação", explicou.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria no Orçamento Participativo Jovem tem rendido muitos convites para apresentação à outras entidades e organizações. Já apresentamos o Projeto em Nova Friburgo e na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O mais importante é que estamos conseguindo disseminar o trabalho como uma das ações de sucesso do governo junto a comunidade", declarou Rosemarie Teixeira.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.