Novos empregos em Rio das Ostras

Empresa que vai se instalar na ZEN contratará 200 trabalhadores do município

Um grupo de 35 trabalhadores de Rio das Ostras ganhou nesta semana empregos com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas. Eles são os novos contratados da New Temper, empresa que produz vidros temperados e que iniciará suas atividades na Zona Especial de Negócios (ZEN) no próximo dia 20 de outubro.

– Até janeiro de 2008, a previsão é que tenhamos 200 funcionários. As novas contratações também serão feitas por meio da parceria com o Banco de Empregos, que tem uma organização fantástica e tem sido de grande ajuda para a gente – disse a gerente financeira da empresa, Martinha Leite Lira.

A seleção de funcionários foi feita por meio de uma parceria entre o Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social e a empresa, que também deu oportunidade para jovens sem experiência que buscam o primeiro emprego, já que os novos contratados serão treinados para exercerem suas funções. Participaram da seleção, 60 usuários do Banco, que utilizam os serviços gratuitos oferecidos pelo órgão.

Leandro da Silva Gregory é um dos novos funcionários da New Temper. Ele foi contratado para a função de Expedidor IV (que atua na saída de material) e começou a trabalhar na segunda-feira, dia 10.

– É uma ótima oportunidade. Estava sem emprego fixo há seis anos. Agora, com a carteira assinada, terei mais segurança para mim e minha família – disse Leandro, que também fez o curso de Operador de Empilhadeira, oferecido gratuitamente pelo Programa Municipal de Qualificação Profissional, encaminhado pelo Banco de Empregos.

Além dos 35 novos funcionários, a New Temper já contratou 42 trabalhadores do município, que foram treinados e serão os multiplicadores para os novos contratados.

Está é a terceira parceria entre o Banco de Empregos e as empresas que se instalam na ZEN. Em agosto de deste ano, a Vallourec & Mannesmann Tubes (V & M do Brasil) também iniciou a seleção de funcionários para a expansão da empresa na ZEN. No próximo dia 24, será divulgado o resultado da primeira fase da seleção de trabalhadores para a nova unidade da empresa em Rio das Ostras, que deve entrar em operação em dezembro deste ano.

A Cervejaria Itaipava, que vai se instalar no município, também está utilizando os serviços do Banco de Empregos para selecionar os 17 funcionários que trabalharão na fábrica que irá funcionar na ZEN.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo de Rio das Ostras, Roger Vilela, uma das políticas da atual administração é incentivar a vinda de empresas de segmentos diversificados para o município com o objetivo de aumentar a empregabilidade da mão-de-obra local, hoje em 65%.

– O prefeito Carlos Augusto tem a preocupação de trazer também para a cidade empreendimentos que não necessitem de qualificações especializadas, como a exigida pelo mercado offshore – explicou o secretário.

Para colocar em prática a iniciativa, a Prefeitura investiu nos últimos dois anos mais de R$ 15 milhões em obras de infra-estrutura, fazendo com que a Zona Especial de Negócios se tornasse realidade no município. Hoje, totalmente estruturada, a área tem seis empresas em operação gerando 300 empregos diretos na cidade e outras trinta em processo de instalação.

A previsão é de que até o final de 2008 toda as 80 empresas permissionárias da ZEN já estejam atuando no local, gerando em média 4 mil empregos diretos.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.