Educadores ambientais de 10 municípios participam de curso em Rio das Ostras

Projeto da Petrobras envolve Região dos Lagos e Norte Fluminense

Rio das Ostras foi escolhida como sede do curso de capacitação para os agentes multiplicadores dos Núcleos de Educação Ambiental (NEAs) da Região da Bacia de Campos, realizado entre os dias 10 e 14 deste mês. Uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Centro Norte Fluminense para Conservação da Natureza (CNFCN), o projeto é dividido em três regiões: Lagos, Centro e Norte. Uma das aulas foi ministrada no Parque dos Pássaros, com a participação de representantes de 10 municípios.

O projeto está sendo implantado com o apoio das prefeituras e, em Rio das Ostras, a Escola Municipal Marinete Coelho, em Cantagalo, foi escolhida como parceira. "Com o curso estamos aprendendo a fazer o diagnóstico participativo com o objetivo de ter ferramentas para consultar a comunidade sobre as questões ambientais", explica a bióloga Cláudia Côrrea, representante da secretaria Municipal de Educação.

Rio das Ostras vai compor o NEA Centro, junto com as cidades de Casimiro de Abreu, Carapebus e Campos. "Estamos capacitando agentes multiplicadores que vão atuar junto às unidades de ensino. Queremos aproveitar as experiências de cada município para pensarmos em ações conjuntas", explica Denise Vasconcelos, coordenadora pedagógica do CNFCN.

O NEA é uma contrapartida da Unidade de Negócios Rio da Petrobras aos municípios afetados pelas atividades de exploração e produção de petróleo na Bacia de Campos.
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.