Rio das Ostras amplia investimentos no Esporte

Em 2008 mais de 7 mil pessoas foram beneficiadas nos 23 projetos da Secretaria de Esportes

Só fica parado em Rio das Ostras quem quiser. Os investimentos feitos pela administração municipal nas escolinhas de esporte não param. No ano de 2008, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras manteve 23 projetos, beneficiando cerca de 7000 pessoas.

Somente no último ano, cinco novos projetos foram implantados – Escola do Mar, Hidroginástica, Natação do Parque, Primeira Braçada e Ginástica Artística. A Escola de Karate foi ampliada para Escola de Artes Marciais, passando a contemplar também o judô, o jiu jitsu e o muai thay.

Tendo em vista que no início do governo, em 2005, havia apenas 14 projetos e 3.264 alunos matriculados o crescimento foi de mais de 100%, tendo em vista que atualmente mais de 7000 pessoas são beneficiadas.

Variando as especificações, a modalidade com o maior número de inscritos é a natação, com 1527 pessoas divididas em seis projetos (natação em piscina, natação no parque, natação no mar, escola do mar, projeto superar acqua e projeto primeira braçada). Em segundo lugar na preferência dos riostrenses está com o futebol com 1.200 cadastrados.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, esse crescimento reflete a importância dada pelo governo municipal a prática esportiva. "O esporte é muito importante na vida do cidadão porque representa saúde e lazer. No caso das crianças, o esporte é um complemento educacional já que elas têm que estar matriculadas nas escolas para poder fazer parte de qualquer projeto. No caso dos jovens e adultos significa uma melhoria na qualidade de vida de cada um deles", declarou.

Projetos oferecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras

01 – Escola de Desporto

02 – Projeto Criança no Esporte

03 – Projeto Bom Dia

04 – Projeto Rio das Ostras em Movimento

05 – Capoeira na Escola

06 – Escola de Artes Marciais

07 – Escola de Bodyboarding

08 – Escola de Skate

09 – Escola de Vela

10 – Escola de Natação

11 – Escola de Natação no Mar

12 – Escola de Beach Soccer

13 – Escola de Ginástica Artística, Rítmica e Trampolim

14 – Academia da Praia

15 – Projeto Viva Vôlei

16 – Projeto Superar Ácqua

17 – Academia Ao Ar Livre

18 – Projeto Primeira Braçada

19 – Projeto de Hidroginástica

20 – Projeto Natação no Parque

21 – Projeto Escola do Mar

22 – Projeto Ostrinha

23 – Projeto Domingo Alegre

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.