aula inaugural do curso pré-vestibular gratuito

Alunos aprovados em curso de pré-vestibular gratuito assistem aula inaugural em Rio das Ostras

Professores com excelentes currículos serão responsáveis pela preparação dos estudantes promovida pela Prefeitura

Cerca de 200 alunos assistiram nesta segunda-feira, dia 9, na Escola Municipal Pedro Moreira, na Extensão do Bosque, a aula inaugural do curso gratuito de pré-vestibular da Prefeitura de Rio das Ostras. Durante a aula, os estudantes foram apresentados ao corpo docente, professores com excelentes currículos que serão responsáveis pela preparação dos estudantes. O curso, com aulas de segunda-feira a sábado e previsão de término em dezembro, terá seis turmas, totalizando 270 alunos aprovados em processo seletivo.

Uma parceria das secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação, o pré-vestibular gratuito integra o Programa de Preparação Social da Prefeitura. "Espero que os alunos selecionados tenham persistência para frequentar o curso e façam a própria parte", afirmou na aula inaugural a coordenadora geral do programa, Vanessa Luzente, representando a secretaria. A chefe de gabinete Ângela Toffano lembrou que essa é uma das muitas iniciativas do governo municipal voltadas para a promoção social.

Também estiveram presentes na solenidade a Secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, o diretor de Programas da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Henrique Neves, e a pedagoga responsável pelo acompanhamento dos alunos, Mauriléa Rodrigues.

Prominp – O Programa de Preparação Social já está dando bons resultados. Cerca de 30% dos alunos que frequentaram o curso gratuito preparatório para o processo seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), promovido pelo Preparação Social, foram aprovados.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.