Números de emprego formal crescem em Rio das Ostras

Município teve o maior aumento relativo do Estado entre as cidades com mais de 30 mil habitantes

Desde o ano de 2000, o número de trabalhadores com carteira assinada em Rio das Ostras vem aumentando gradativamente em todos os setores. Em 2008, conforme publicado na coluna Panorama Político, do Jornal O Globo, o crescimento relativo do emprego formal foi o maior registrado no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a movimentação de admissões e desligamentos das empresas estabelecidas em Rio das Ostras superou todas as expectativas e alcançou um crescimento recorde comparado ao ano de 2000 de mais de 2000%. No início da década o saldo era de apenas 67 trabalhadores formais e esse ano é de 1.353 pessoas trabalhando com carteira assinada. Esse saldo é calculado com base na diferença entre admissões e demissões ocorridas no município.

Segundo o relatório, o total de pessoas admitidas com carteira assinada em 2008 teve um crescimento de mais de 20%.O setor que apresentou o maior percentual foi o de serviços na indústria de utilidade pública, seguido pela construção civil.

INFRAESTRUTURA – Os investimentos feitos em infraestrutura pela administração municipal têm atraído um grande número de empresas para se estabelecer na cidade, aumentando, com isso, o número de oportunidades de emprego para a população riostrense. "Esse crescimento mostra que estamos no caminho certo. A política de desenvolvimento que estamos implantando em Rio das Ostras, visando a geração de emprego e renda, está beneficiando a população. A chegada de novas empresas têm ampliado o mercado de trabalho em todos os setores e isso é importante para o desenvolvimento da cidade", declarou o prefeito Carlos Augusto.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.