Réveillon em Rio das Ostras foi mais feliz

Cerca de 150 mil pessoas passaram o Réveillon em Rio das Ostras, de acordo com uma estimativa da Guarda Municipal, e se divertiram com muita harmonia e segurança em toda orla da cidade.

De acordo com o comparativo do Ano Novo de 2005, reduziram as ocorrências policiais e os atendimentos médicos no Pronto Socorro Municipal nas comemorações deste ano.

A festa ficou concentrada nas orlas do Centro e de Costazul que contaram com queima de fogos e shows. Também a localidade de Rocha Leão teve um Réveillon colorido pelos fogos e animado pela banda Samis, Junior e Cia.

A grande novidade ficou por conta dos fogos musicados que encantaram o público do Centro, com duas balsas de fogos e música clássica. A queima durou cerca de 16 minutos e foi aplaudida por quem estava na orla. Já nos primeiros minutos de 2006, a banda Swing & Simpatia apresentou o melhor do pagode no palco da Praça São Pedro. Em seguida a Banda Truco fez todo mundo dançar ao som de pop music até às quatro horas da manhã.

Em Costazul, a queima de fogos aconteceu no mirante da Praça da Baleia, possibilitando a visualização em toda orla. Depois do show pirotécnico, a Banda Sigilo animou a festa com sucessos dos anos 70 e 80, até às três horas da manhã.

SEGURANÇA – De acordo com informações da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, o Réveillon foi um dos mais tranqüilos. Entre os dias 30 de dezembro de 2005 e 02 de janeiro de 2006, a Guarda Municipal registrou 60 ocorrências, entre batidas, choques e colisões no trânsito, entre outras.

Durante as festas, a segurança dos moradores e turistas de Rio das Ostras foi garantida por 230 guardas municipais e policiais militares.

De acordo com uma contagem realizada pela Guarda Municipal, 2.500 veículos passavam por hora no Centro no dia 31 de dezembro de 2005.

PRONTO SOCORRO – O Pronto Socorro de Rio das Ostras trabalhou intensamente durante as festividades do Réveillon, mas atendeu cerca de 8% menos pacientes do que no ano passado, compreendido os atendimentos clínicos, pediátricos, de ortopedia e odontologia.

PRIMEIRO BEBÊ DA REGIÃO – Nasceu no Hospital Municipal de Rio das Ostras o primeiro bebê de 2006 da região da Baixada Litorârea.

Jean Laurindo nasceu de parto normal às 5h58 do dia 1º de janeiro, com 51 cm e pesando 3.700 Kg. Ele é o quarto filho de Luciane Silva de Souza Laurindo, que mora num sítio em Casimiro de Abreu e escolheu o hospital de Rio das Ostras para ter seu bebê.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.