Rio das Ostras inicia Projeto Ostrinha 2006

Começou na quinta-feira, dia 5, a quarta edição do Projeto Ostrinha, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, com o apoio da Secretaria de Guarda e Trânsito e do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A solenidade de abertura aconteceu na Praia do Bosque, com a presença do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto; do vice-prefeito, Ronaldo Fróes; dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Alberto Lemos, e de Guarda e Trânsito, Cel. Sérgio Pinto, parceiros na realização do evento; do Cel. Rossi, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros; da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho; e demais secretários municipais.

O prefeito Carlos Augusto agradeceu as parcerias e falou da satisfação em poder proporcionar maior conhecimento, entretenimento, noções de respeito e convivência a todas as crianças, jovens e responsáveis que estão participando do projeto.

Em função da grande demanda, a prefeitura ampliou as vagas para o Projeto Ostrinha deste ano e, portanto, são ao todo 400 participantes que terão quatro horas de atividades diárias, de 8h às 12h, de segunda a quinta-feira, até o dia 26 de janeiro.

As turmas são divididas em categorias de acordo com a idade dos participantes. Os Golfinhos serão para crianças de 7 a 10 anos na Praia do Centro, Moby Dick para crianças de 11 a 13 anos na Praia do Bosque e Tubarão para aqueles que têm entre 14 a 17 anos na Praia da Boca da Barra. As mães dos alunos do Ostrinha também vão participar na categoria Sereia, com atividades diferenciadas.

Dentre as atividades realizadas no projeto estão aulas de corrente marinha, onde os alunos tomam conhecimento sobre a importância de saber a direção, condições do mar e comportamento na areia; aulas sobre valas e valões, conhecimentos marinhos, disciplina ambiental, aulas de natação, abordagem, reboque de afogado, primeiros socorros, grau de afogamento, noções de costões rochosos, salvamentos, recreação e ordem unida.

Para receber o certificado, troféus e medalhas, o participante tem que ter uma freqüência mínima de 10 aulas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.