Réveillon de Rio das Ostras atraiu milhares de visitantes

Réveillon de Rio das Ostras atraiu milhares de visitantes

Réveillon 2011

População elogiou organização da cidade e o espetáculo da queima de fogos

 

Quem escolheu Rio das Ostras para passar a virada do ano não se decepcionou. A sincronia e a beleza dos shows pirotécnicos foram o auge da festa, ao lado das apresentações musicais. A Defesa Civil estima que quase 200 mil pessoas visitaram a cidade no Réveillon. Mesmo com esse aumento da população, a Prefeitura garantiu o sucesso da festa, que transcorreu de forma tranquila.

“É uma sensação de dever cumprido ver essa festa bonita, alegre e de paz”, disse o prefeito Carlos Augusto. O prefeito participou da festa em companhia da família, no Centro, e ouviu elogios de moradores e turistas.

“Eu nunca tinha passado o Ano Novo em Rio das Ostras. Gostei muito da organização, mesmo com toda essa gente”, disse Francisco Assis, publicitário e morador do Rio de Janeiro.

Já a professora de Educação Física Elaine Cunha visita a cidade pela segunda vez no Réveillon. “Acho que este ano a praia está ainda mais cheia, mas não vi nenhum tumulto. E os fogos estavam lindos demais”, afirmou a turista de Sorocaba, interior de São Paulo.

TRANQUILIDADE – Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, o Réveillon 2010 foi um dos mais tranquilos da história da cidade. O aumento do efetivo da Guarda Municipal nas ruas coibiu as infrações. Diante do excessivo número de veículos, os guardas atuaram principalmente na orientação do trânsito. Os motoristas que insistiram em exceder o volume de som dos carros também foram advertidos.

“Não tivemos maiores problemas. A divulgação prévia das mudanças no trânsito e de informações aos visitantes ajudou o nosso trabalho”, disse Cel. Sérgio Pinto, secretário de Ordem Pública, lembrando que parte do efetivo atua como guarda-vidas nas praias. “O número de salvamentos nas praias também esteve dentro do previsto”, completou Sérgio Pinto.

A maior parte dos atendimentos de saúde resultou de acidentes de trânsito sem gravidades e abuso de bebida alcoólica.

LIMPEZA – O aumento da população no Ano Novo também deu um trabalho a mais à Secretaria de Meio Ambiente. O esquema especial de limpeza começou cedo, às 2h30 da manhã, para garantir que as praias estivessem limpas e preparadas para receber os banhistas logo cedo. De acordo com a Secretaria, só no dia 1º de janeiro foram coletadas quase 200 toneladas de lixo, sendo que 50 toneladas foram recolhidas nas praias após a “virada” do ano.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.