Carlos Augusto busca parceria para ensino profissionalizante

Representantes do IFF apresentaram proposta de implantar na cidade campus do instituto, que oferece cursos gratuitos

O prefeito Carlos Augusto recebeu nesta quarta-feira, dia 29, a visita de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) que apresentaram a possibilidade de Rio das Ostras estar incluída no próxima fase de expansão do instituto, que deve começar em 2011. Atualmente, cerca de 300 moradores da cidade estudam no campus Macaé do IFF.

“Nosso município foi o que teve maior crescimento real da população no País, segundo dados do último Censo. Nosso compromisso é manter a qualidade de vida e a qualificação profissional tem fundamental importância. Por isso não vamos medir esforços para viabilizar essa parceria com o instituto”, afirmou o prefeito.

O Pró-reitor de Extensão, Eugênio Naegele, lembrou que estão previstas, apenas na área de petróleo, cerca de 50 mil novas vagas na região. Segundo ele, existe uma grande procura pelos cursos oferecidos pelo instituto. No último processo seletivo, para todas as unidades, foram 22 mil inscritos para 2, 5 mil vagas.

Ainda em janeiro, os representantes do IFF deverão apresentar a Prefeitura um projeto para implantação de um campus em Rio das Ostras, informando quais cursos profissionalizantes poderão ser oferecidos na cidade.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, o diretor da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Lourenço César Carline, o diretor geral do Campus Macaé do IFF, Marcelo Félix, o diretor de Ensino e Pesquisa, Ivan Costa, e o diretor de Trabalho e Extensão do Campus Macaé, Denilson Guimarães.  

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.