Prefeito de cidade mineira vem a Rio das Ostras conhecer investimentos municipais

Autoridade foi recebida pelo secretário de Obras, que apresentou projetos de saneamento

Rio das Ostras tem recebido autoridades municipais interessadas em conhecer melhor as políticas públicas da cidade com o maior crescimento demográfico real do Brasil. Nesta segunda-feira, 3 de janeiro, o prefeito Aloísio Barbosa, de Espera Feliz, Minas Gerais, visitou o município para conhecer melhor obras e projetos de infraestrutura, saúde e educação em Rio das Ostras e levar as boas experiências para a cidade mineira.
         O prefeito foi recebido pelo secretário de Urbanismo e Obras de Rio das Ostras, Wayner Fajardo, e pelo subsecretário da pasta, Marco Antonio Valdeolivas, que lhe apresentaram projetos como as novas escolas projetadas a partir de uma pesquisa com alunos, funcionários e educadores.
         “Estive em Rio das Ostras há cerca de dois anos e fiquei encantado. Nesta visita pude entender melhor como a cidade enfrenta o desafio de atender a um grande fluxo de novos moradores e de turistas”, disse Aloísio Barbosa. Ele destaca que Rio das Ostras é um bom exemplo de gestão para Espera Feliz, cidade que está se consolidando como destino turístico, em especial, para os apreciadores do Ecoturismo.
         O secretário de Obras falou à autoridade também sobre os benefícios das obras de pavimentação, coleta e tratamento de esgoto realizadas pela Administração Municipal em uma Parceria Público-Privada (PPP).
         “Estou impressionado em ver como Rio das Ostras está sendo tratada. Uma cidade comprometida com o turista, com os moradores e com o meio ambiente”, afirmou o prefeito de Espera Feliz. “Vamos levar essa experiência de desenvolvimento para nossa cidade para nos ajudar a alavancar nosso setor de turismo”, contou Barbosa.
         ESPERA FELIZ – Com belas paisagens, o município de Espera Feliz, antes dedicado exclusivamente à plantação de café, está investindo em sua vocação turística. Situado no maciço do Caparaó, a cidade conta com muitas cachoeiras e atrativos de Ecoturismo. O município tem uma área de 325 Km2 e uma população de 22.856 habitantes. 
 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.