Representantes dos Correios se reúnem com o prefeito Carlos Augusto

Encontro contou com a participação de secretários municipais e definiu melhorias para Rio das Ostras 

Os dias de fila na agência dos Correios de Rio das Ostras estão com os dias contados. Na última sexta-feira, dia 11, o prefeito Carlos Augusto recebeu uma comitiva da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para definir a ampliação e melhoria do serviço prestado à comunidade.

Para evitar que a população perca horas na fila da atual agência, os representantes dos Correios se comprometeram a abrir uma nova agência na cidade – maior e com mais funcionários – para atender a demanda do município até outubro desse ano. Além do novo ponto, estão previstos a instalação de uma Agência Comunitária em Cidade Praiana até o final do ano. Já no Posto instalado no Centro de Cidadania, a equipe de funcionários, que é formada por servidores municipais cedidos, será mantida pela própria empresa. "Também estamos procurando um terreno ou um imóvel para podermos efetuar o aluguel para construção de um Centro de Distribuição Domiciliar aqui em Rio das Ostras", explicou Helson Vellez, gerente regional de Operação da empresa.

A reunião, com a participação, além do gerente regional de Operação da empresa; da subgerente de Tratamento e Distribuição, Elcimar da Silva; do gerente do Centro de Distribuição Domiciliar, Fernando César Costa, e dos secretários municipais de Planejamento, Rosemarie Teixeira; de Obras, Paulo Villaça, e Extraordinário de Governo, Maurício Pinheiro; começou com a apresentação das exigências exigidas pela Portaria 211 do Ministério das Comunicações para implantação dos serviços dos Correios no município. "Antes, havia uma alegação de que não cumpríamos alguns itens legais para implantação de alguns serviços. Mostramos o nosso Plano Diretor, o mapa do município, a relação de logradouros e a estimativa de crescimento populacional. Com esses dados, ficou comprovado que a situação do município é regular e, portanto, apto a ter todos os serviços prestados de forma satisfatória", explicou Mauricio Pinheiro.

Após o encontro com os secretários, o prefeito Carlos Augusto e os vereadores Carlos Afonso, Robson Gomes e Orlando Neto, receberam a comitiva presente na reunião.

Para o prefeito, a conversa vai beneficiar toda a população. "O nosso objetivo é, por meio de parcerias como essa dos Correios, oferecer os mais variados serviços fundamentais com qualidade", informou Carlos Augusto.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.