Representante da Petrobras visita Rio das Ostras

Representante da Petrobras visita Rio das Ostras para divulgar processo seletivo do Prominp

Prefeitura ofereceu 160 vagas para cursos preparatórios para o concurso

A Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo mais uma ação para incentivar a qualificação profissional dos moradores da cidade, desta vez oferecendo cursos preparatórios para o processo seletivo dos cursos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). Nesta segunda-feira, dia 7, a coordenadora do Prominp no Pólo Regional da Petrobras Bacia de Campos, Eliete Rosado, esteve na cidade para prestar esclarecimentos sobre o edital do concurso. A reunião aconteceu na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, na Extensão do Bosque, para alunos dos cursos preparatórios, representantes dos conselhos municipais e comunidades.

Segundo Kátia Brandão, secretária de Ciência e Tecnologia, os aprovados no concurso poderão contar com o auxílio-qualificação para participar das aulas que serão em Macaé. "Esperamos que o maior número possível de pessoas possa aproveitar a oportunidade de participar do concurso", afirmou Kátia. A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e representantes das secretarias de Bem-Estar Social e Planejamento também participaram da reunião.

Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Petrobras, o Prominp tem o objetivo de capacitar, gratuitamente, profissionais em 175 categorias da área de petróleo e gás com disponibilidade de mão-de-obra inferior à demanda do setor.  Para a Região da Bacia de Campos estão sendo disponibilizadas 788 vagas no nível Básico, Médio e Técnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril pelo site www.prominp.com.br.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.