Carlos Augusto se reúne com representante da Petrobras para discutir duplicação da RJ 106

No encontro, prefeito também solicitou novas parcerias entre Rio das Ostras e a estatal
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta segunda-feira, dia 7, com o gerente de comunicação da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras, Lincoln Weinhardt, para conversar sobre o convênio para a duplicação da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), no trecho entre Rio das Ostras e Macaé. A parceria está sendo firmada entre o município, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Petrobras, que se responsabilizará pelo fornecimento de asfalto para toda a área duplicada.

– Essa obra é uma antiga reivindicação da população e contribuirá para melhorar a segurança na rodovia, que tem um fluxo intenso de veículos. Muitos moradores de Rio das Ostras precisam fazer esse percurso diariamente e terão mais tranqüilidade nessa viagem. Felizmente conseguimos o apoio do governo do estado e da Petrobras para esse importante projeto – afirmou o prefeito, que também solicitou ao representante da estatal novas parcerias com o município, especialmente na área de educação.

No próximo dia 29, a Prefeitura entrega à Petrobras o parecer da minuta do convênio para a realização da obra.

– O próximo passo será a  finalização  do projeto da obra e em seguida  faremos a licitação – adiantou Carlos Augusto.

Ao todo serão duplicados cerca de 14 km do trecho que liga Rio das Ostras, na altura de Costazul, até a divisa com Macaé. A obra, orçada em R$ 106 milhões, ainda incluiu a construção de um canteiro central, acostamentos, uma ponte e uma pista lateral até o Praia Âncora.

PRESENÇAS – O encontro teve ainda as presenças do presidente da Câmara, Carlos Afonso e do vice-prefeito, Ronaldo Fróes.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.