Quase 21 mil pessoas foram vacinadas no sábado

Número de imunizados superou as expectativas. Vacinação contra rubéola acontece até dia 12 de setembro

Rio das Ostras superou as expectativas de vacinação deste último sábado, dia 9, quando foram imunizadas quase 21 mil pessoas. Nesse dia aconteceram as campanhas de vacinação contra a poliomielite e rubéola. A Secretaria de Saúde atendeu a 6 mil e 331 menores de cinco anos e 14 mil e 319 pessoas de 12 a 39 anos. A vacinação contra rubéola continua até 12 de setembro.

         "Não esperávamos imunizar tantas pessoas no primeiro dia da campanha de eliminação da rubéola", disse a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Andréia Pereira. A meta da Prefeitura é imunizar 25 mil pessoas até o final da campanha.

         O número de crianças que receberam a gotinha contra a paralisia infantil também superou o esperado, já que a meta era imunizar 4 mil e 700 pessoas e foram mais de 6 mil vacinados.

Vacinação continua – Para quem ainda não se vacinou contra a rubéola ainda há tempo. Devem receber a vacina homens e mulheres de 12 a 39 anos, mesmo aqueles que já se imunizaram no ano passado ou já tiveram a doença. Não podem se vacinar mulheres grávidas ou que queiram engravidar nos próximos meses. A vacina está disponível nas unidades de saúde da rede municipal.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.