Festival do Pão começa na próxima semana

Objetivo é qualificar mão-de-obra local e aumentar a qualidade e o consumo de pão
Cerca de três toneladas de pão deverão ser preparadas para degustação no 1º Festival do Pão em Rio das Ostras, que acontece na próxima semana entre os dias 22 e 24, no Camping de Costazul. O evento, de âmbito regional, realizado pela Prefeitura tem como principal objetivo promover a integração entre empresários do setor e proporcionar conhecimentos de novas técnicas de panificação.

Rio das Ostras foi o município escolhido para abrigar o evento, pois é uma das cidades que possui o maior número de padarias per capita no estado. São ao todo 75 estabelecimentos para aproximadamente 75 mil habitantes. "Nosso intenção é aumentar o consumo no município e na região, pois a variedade é pequena e a qualidade ainda não é satisfatória", disse o organizador do evento, José Alexandre Almeida.

Além dos cursos que serão ministrados durante todo o dia para funcionários do setor em um espaço preparado para 40 pessoas, haverá no local uma padaria comunitária, comandada por técnicos de empresas fornecedoras da região. Na padaria, os participantes poderão degustar as novidades trazidas pelos especialistas do setor.

Às 18h, no palco montado no Camping, será ministrada uma palestra voltada para donas de casas com receitas caseiras.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.