Qualificação garante emprego a trabalhadores de Rio das Ostras

Curso de telefonia, promovido pela Prefeitura, insere participantes no mercado de trabalho
 

Qualificar e inserir o aluno no mercado de trabalho faz parte do convênio da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras com a Siemens/Senai. Integrantes do curso de Operador de Serviço a Clientes (OSC) – Instalador de Rede, iniciado na quarta-feira, dia 7, vão ocupar vagas em empresa de telefonia no término do curso. São realizadas aulas teóricas e práticas, das 8h às 17h, no Centro de Cidadania.

O curso é gratuito e tem duração de 20 dias. A Secretaria de Bem-Estar Social fornece alimentação para os participantes.

Além do OSC, os alunos também fazem o Curso NR 10 – Segurança do Trabalho. Neste programa, ministrado por professores do Senai, estão incluídas aulas de Eletrotécnica, Prática de Laboratório e Segurança do Trabalho. A previsão é que as aulas terminem no dia 28 de março e, após a conclusão do curso, todos os alunos receberão os dois certificados – OSC e NR 10.

– Ao final do curso, 94% dos alunos são aproveitados para trabalharem na Siemens, prestando serviços para a Telemar – destaca a diretora do Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social, Rosângela Francisca Xavier.

Para Danilo Calixto da Silva, de 29 anos, que está desempregado há 6 meses, o curso é uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

– Esta qualificação vai me dar uma chance ter um emprego fixo com carteira assinada – disse Danilo, que nos últimos meses tem conseguido apenas empregos temporários.

VAGAS – O Curso de Operador de Serviço a Clientes ainda tem cinco vagas disponíveis. Os interessados devem procurar o Banco de Empregos até a próxima sexta-feira, dia 9, levando declaração de escolaridade de 2º grau, carteira de motorista (categoria "B"), identidade e CPF para fazer a inscrição.

O Banco de Empregos fica na Avenida Amaral Peixoto, quadra 4, lote 5 (ao lado do Hotel Se Achegue), no Jardim Campomar (sede da Secretaria de Bem-Estar Social), em Rio das Ostras. O Banco funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.