Prefeitura firma parceria com Cefet para oferecer cursos à população

As inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 5 

A Prefeitura de Rio das Ostras firmou parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) para o processo seletivo de 2007 que será realizado pela instituição.

Pelo convênio, alunos de escolas públicas do município concorrerão a vagas extras para os cursos de ensino médio e técnico ministrados pela unidade em Macaé. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Educação, localizada na rua Guanabara, nº 3603, no bairro Extensão do Bosque, entre os dias 5 e 14 de março, das 9 às 16 horas.

Para se cadastrar é necessário apresentar declaração de conclusão escolar, comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento. O aluno deverá levar duas fotos 3X4 recentes, caso não tenha identidade

Para concorrer a uma vaga no Ensino Médio é indispensável ter concluído o ensino fundamental em uma das escolas da rede municipal de Rio das Ostras. Já os candidatos aos cursos de nível técnico terão que comprovar que cursaram o Ensino Médio em uma escola pública local – municipal ou estadual.

VAGAS – Além das vagas regulares disponibilizadas pelo Cefet, os candidatos de Rio das Ostras disputarão 20 vagas extras para o curso do ensino médio e 25 do ensino técnico, que serão divididas entre as áreas de Eletrônica, Eletromecânica, Informática Industrial, Turismo e Instrumentação.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.