Provas do V Concurso Público começaram sábado

Gabarito das provas realizadas no fim de semana já está disponível nos sites da FURJ e da Prefeitura

 

O município recebeu no último final de semana os primeiros candidatos do V Concurso Público de Rio das Ostras. De acordo com a FURJ – Fundação de Apoio à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro –, empresa responsável pela organização do concurso, cerca de 30 mil pessoas realizaram o teste para os cargos de nível médio, como professor I, fotógrafo e agente tributário; e de ensino superior, como jornalista, economista, administradores, dentre outros. O gabarito dos candidatos que fizeram a prova no final de semana já está disponível nos sites da FURJ (www.furj.com.br) e da Prefeitura de Rio das Ostras (www.pmro.rj.gov.br). O resultado também foi afixado na sede administrativa e nos locais de prova.

As provas continuarão nos próximos dias 5 e 6 de julho para os cargos do Ensino Fundamental completo e Superior da área da saúde. Nos dias 12 e 13, os últimos candidatos encerram a primeira fase objetiva.

De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, apesar do grande número de inscritos, o primeiro final de semana de provas foi tranquilo. "Não tivemos nenhum problema mais grave em nenhum dos locais de prova. A organização estava atenta a qualquer eventualidade e tudo correu da melhor forma possível", declarou.

A divulgação do gabarito oficial será sempre três dias úteis após a realização de cada prova e o recebimento dos recursos será sempre nos 2º e 3º dias após a publicação dos gabaritos.

A Comissão Organizadora do Concurso tem até 10 dias úteis para fazer a análise dos recursos, deixando a divulgação do Resultado Parcial e a convocação para às provas práticas, aptidão física, exame psicológico e apresentação de documentação para avaliação de títulos e experiência Profissional para os meses de julho e agosto.

A realização das provas práticas, exame de aptidão física e exame psicológico serão nos meses de agosto e setembro. A avaliação dos títulos está prevista para até setembro e os resultados finais com classificação até o mês de outubro.

Estão em disputa 2273 vagas oferecidas em diversos cargos, incluindo os estipulados para a Fundação de Cultura e Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor de Rio das Ostras – IPASRO. Os salários variam entre R$ 424,53 e R$ 4.023,01, dependendo do grau de escolaridade do cargo pretendido.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.