Praça da Baleia ganha nova iluminação

Prefeitura investiu R$ 87 mil para garantir a segurança dos moradores da localidade

A Praça da Baleia, em Costazul, ganhou recentemente uma nova iluminação. O objetivo do trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Públicos é garantir a segurança dos moradores das proximidades. Os 21 postes, que antes tinham 2,5 metros, agora têm sete metros e ganharam lâmpadas de 150 watts. O investimento teve um custo de R$ 87 mil.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, o diferencial dos novos postes está relacionado as luminárias, que garantem um aproveitamento melhor das lâmpadas, mesmo se essas tiverem uma potência menor. "O rendimento com essas luminárias poderá aumentar até em 70%. Agora a iluminação é suficiente para garantir a segurança dos moradores", afirmou o secretário.

 Teixeira ressaltou também a preocupação de iluminar o espaço sem prejudicar sua potencialidade turística. "Se iluminássemos demais, as pessoas não conseguiriam olhar as estrelas. Também não colocamos os refletores próximos ao mar, pois há indícios que isso prejudique a vida marinha", frisou o secretário.  


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.