Projeto RecuperAÇÃO inicia recapeamento da rua Inajara

Serão 1.210 metros de pavimentação asfáltica, além de limpeza da rede de galerias pluviais

A prefeitura de Rio das Ostras, por meio do Projeto RecuperAÇÃO, deu início nesta quarta-feira, dia 09, ao trabalho de pavimentação asfáltica de 1.210 metros da rua Inajara, situada em Nova Cidade. Todo o trabalho faz parte de uma parceria da atual administração do município com o Governo do Estado, explicou o secretário de Obras, Wayner Fajardo.
Cerca de 35 homens estão trabalhando e ficarão no mínimo até o próximo dia 18 na recuperação de toda a rua. No local já se encontras, além de máquina frisadora para quebrar o asfalto, rolo de chapa, caminhões e caminhão pipa. A realização da obra conta com o apoio da Guarda Municipal, que interditou o trânsito, no trecho em frente ao Parque da Cidade, evitando assim congestionamento ao longo da rua Inajara. À medida em que a obra vai sendo concluída por trecho, o trânsito será liberado.
A obra no trecho em frente ao Parque da Cidade agradou o comerciante Jamilton Souza Carneiro, que tem uma oficina de bicicleta. “ Aqui tinha muito buracos, sem contar que em época de chuvas a rua ficava alagada prejudicando todo o acesso dos moradores. Agora vai melhorar”, comentou.
Os trabalhos também foram elogiados pela comerciante Nieth Miranda. “ Eu contei 50 buracos só no trecho do Ciep até aqui em frente ao Parque da Cidade, e isso vinha causando uma insatisfação muito grande não só para nos comerciantes, como também para os moradores. Em época de chuva, trabalhar aqui é praticamente inviável. Com essa nova administração tenho certeza que as coisas vão melhorar”, concluiu .
O secretário destacou que outras obras também estão sendo realizadas como na rua Itaperuna e posteriormente será realizada na rua das Camélias, no Âncora e em outras ruas do Palmital.
A Administração Municipal conta com a compreensão dos moradores e comerciantes da rua Inajara, considerando os transtornos que a obra vai causar, mas em contrapartida serão beneficiados com melhorias, que vão desde a nova camada asfáltica, sinalização horizontal e limpeza da rede de águas pluviais. Em respeito à população, a equipe da Secretaria de Obras entregou um comunicado aos moradores falando das obras que estão sendo realizadas.
“O trabalho também reúne equipes da Secretaria Serviços Públicos, que estão providenciando a limpeza da rede de galerias de águas pluviais e a recuperação de cerca de 200 tampas de ralos, que estão sendo retiradas, levantadas e niveladas, evitando assim acúmulo de água, que nesta época do ano poderia servir de criadouros do mosquito aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, explicou o Secretário Gelson Apícelo.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.