Projeto Botinho reúne 720 participantes em Rio das Ostras

A Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras deu início ao projeto Botinho, na manhã desta segunda, 14, na praia do Bosque.

Cerca de mil pessoas acompanharam a cerimônia de abertura do projeto, que é realizado pela da prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Durante quinze dias, os participantes poderão ter noções sobre as condições do mar e preservação do meio ambiente. Durante os encontros, os alunos recebem instruções sobre salvatagem e colocam a aprendizagem em prática durante as aulas.
O prefeito Sabino agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros e lembrou que a parceira, estabelecida há 16 anos, é importante para o desenvolvimento dos jovens. “Rio das Ostras é uma cidade que precisa de programas como esse, que valorizam a integração da nossa população. Temos que promover a amizade, que permite cuidar desse chão e de nossa gente. Daqui sairão os trabalhadores que participarão do desenvolvimento de nosso país. Temos que dar oportunidades como essa”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer, Betinho, destacou os números do projeto “Quando aderimos ao Botinho, em 1997, tínhamos 120 inscritos. Ano passado, foram cerca de 420. Este ano, fizemos um grande esforço para atender o maior número de pessoas, possibilitando que 720 crianças, jovens e adultos participem do projeto. Esse é um investimento que vale a pena, pois os participantes tem a possibilidade de ajudar a salvar vidas”, informou o secretário.
O secretário de Segurança Pública, Major Santos, exaltou a disciplina como mola mestra para o sucesso. Já o comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (GBM) de Macaé, tenente coronel Jorge Alberto Coutinho Vincenzi, destacou a parceria entre Estado e Município em benefício da população.
As inscrições para a equipe Golfinho, de 07 a 10 anos, estão encerradas, mas os interessados em participar das outras faixas de idade (veja quadro abaixo) podem procurar a Vila Olímpica Chico Leite, no Vilage, ou o Estádio Julieta Carvalho Vianna, no Operário, de 8h às 17h. A documentação necessária para a inscrição é atestado médico recente, certidão de nascimento ou identidade, copia do comprovante de residência e duas fotos 3X4.
Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Pereira Melo, o vereador Edilson Gomes e os secretários: Andréa Machado Pereira de Carvalho (Educação), Carla Ennes (Turismo), Gilson Carvalho Vianna (Saúde) e Rose Santos (Bem-estar Social).
Sugestão de box (1)
Confira locais das aulas:
Golfinho – 07 a 10 anos – Praia do Bosque
Mody Dick – 11 a 13 anos – Praia do Centro
Tubarão – 14 a 17 anos – Praia Boca da Barra
Sereia – Mulheres acima de 18 anos – Praia do Centro
Lobo do Mar – Homens acima de 18 anos – Praia do Centro
Sugestão de box (2)
Sabino pede apoio da população para o combate a dengue
Durante a cerimonia de abertura do projeto Botinho, Sabino fez um apelo à população, pedindo ajuda no combate à dengue. “A infestação de dengue é grande no município. Estamos investindo na contratação de médicos e agentes de saúde, recuperando viaturas, comprando inseticida. Não vamos deixar de zelar por nossa população, mas precisamos de vocês. Tomem conta da sua família, do seu vizinho. Temos que estar atentos à disseminação do mosquito”, alertou o prefeito.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.