Secretaria de Saúde realiza dia “D “ de combate à dengue nesta quarta-feira no Nova Esperança

Cerca de 250 agentes de saúde vão visitar casas e terrenos em busca de focos do mosquito

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras realiza nesta quarta-feira dia 16, a partir das 8h, na localidade de Nova Esperança, um trabalho de combate à dengue. Cerca de 250 pessoas que integram as equipes da saúde vão atuar no combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei, destaca a iniciativa da Gestão Municipal, de tomar essas medidas preventivas para garantir um verão sem dengue no município. No entanto, ela ressalta que a participação da população é essencial para o bom resultado das atividades de combate aos focos do mosquito.
As equipes vão realizar uma verdadeira operação de combate nas residências, eliminando qualquer possível recipiente que possa ser transformado em criadouros das larvas do mosquito. Equipe da Defesa Civil também participam da ação, atuando em locais de difícil acesso.

BOX: REUNIÃO – O secretário de Saúde, Gilson Viana e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei, vão representar o prefeito Sabino, nesta terça-feira, dia 15, às 10h, no Palácio Guanabara, na reunião com o Governador Sérgio Cabral e o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes. O governo Estadual recebe também prefeitos e secretários municipais de Saúde recém-empossados para o lançamento das ações Rio Contra Dengue 2013.
Durante o evento, será lançado o projeto Monitora Dengue, que consiste no uso de smartphones pelos agentes de saúde dos municípios para controle online e em tempo real dos locais visitados e a situação dos domicílios e, assim, georreferenciá-los. O Rio de Janeiro é o primeiro local do país a utilizar em escala estadual um sistema de captação de dados em tempo real no combate à dengue.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.