Projeto de Revitalização da Rua Bangu é apresentado à comunidade

Reunião foi na sede da AMA-Liberdade e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto

 

A comunidade e os comerciantes do bairro Liberdade conheceram na noite de terça-feira, dia 8, o Projeto de Revitalização da Rua Bangu elaborado pela Prefeitura de Rio das Ostras. A reunião, realizada na sede da AMA-Liberdade (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Liberdade), foi conduzida pelo autor do projeto, secretário Extraordinário de Governo, Mauricio Pinheiro.

Após a apresentação, o prefeito Carlos Augusto e o secretário de Urbanismo, Obras e Serviço Públicos, Paulo Villaça, além do secretário Extraordinário, esclareceram algumas dúvidas da população. O projeto prevê um novo conceito urbanístico e paisagístico para o local e seus arredores.

 

A área de intervenção do projeto será o trajeto que liga a Rodovia Amaral Peixoto ao Valão das Corujas, entre a Rua Bangu e parte da Avenida Inajara. A revitalização vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e comerciantes do local. O projeto prevê o alinhamento, nivelamento e retificação das calçadas – mínimo de 80 centímetros, retomada das áreas públicas, abertura de vias, ordenamento da estrutura viária, implementação de arborização com espécies nativas, criação de áreas de convívio e lazer, instalação de mobiliário urbano, 1.920 metros de ciclofaixa, 10 abrigos para transporte público, 75 bicicletários, 22 passagens de pedestres e dois pontos de carga e descarga, nova iluminação pública, plantio de 456 árvores e criação de 90 vagas de estacionamento para veículos.

 

De acordo com Mauricio Pinheiro, a intervenção que será feita na Rua Bangu será otimizada para não prejudicar a comunidade. "A nossa proposta é de fazermos a obra por trechos definidos. É necessária também a colaboração da comunidade para que possamos concluir o projeto o mais rápido possível", informou.

 

O prefeito Carlos Augusto falou da importância do projeto de revitalização da Rua Bangu e do bairro Liberdade. "Esse projeto foi elaborado pensando no bem-estar dos moradores e dos comerciantes. Antes foi feito um estudo na área para termos noção do que poderíamos melhorar em todo o bairro. O melhor é comprovar que a comunidade está participando e aprovando as decisões de governo para continuarmos a fazer o melhor para Rio das Ostras. O desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população são compromissos da nossa administração", explicou.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.