Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras recebem prêmios do concurso de redação

Solenidade será nesta quinta-feira na sede da Secretaria de Educação

A entrega dos prêmios do segundo concurso de redação da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, com o tema “Vi-Vendo a Leitura – Construindo um Futuro Melhor”, será realizada nesta quinta-feira, dia 10, às 18 horas, na Secretária de Educação. O concurso distribui prêmios para os três primeiros colocados nas categorias Poema (destinada a alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade do Ensino Fundamental), Narração (do 5º ao 7º ano) e Dissertação (8º e 9º ano).

Estimular os alunos a fazer uma análise do desenvolvimento alcançado por Rio das Ostras em seus 15 anos de emancipação e traçar caminhos para o futuro foi o objetivo do concurso, que contou com o apoio do Banco do Brasil.

Os primeiros colocados das três categorias vão ser premiados com uma Poupança Ouro do Banco do Brasil no valor de R$300, além de Conta BB Jovem e um Kit com artigos promocionais. Os colocados em segundo e terceiro lugares ganharão Conta BB jovem e kit. Todos os classificados recebem ainda certificado de participação.

Conheça os vencedores – Na categoria Poema, o primeiro colocado foi Brian Frederick Monteiro, do 3º ano de escolaridade do Ensino Fundamental da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros. Em segundo lugar ficou Luan Souza Furtado, do 4º ano da Escola Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica. Wenderson
Alex da Silva Vieira, do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Carlos Maurício Franco conquistou o terceiro lugar.

A estudante Amanda Leite, do 7º ano da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, venceu na categoria Narração. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Kenety de Oliveira Moraes, do 7º ano da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza, e Letícia Morett, do 6º ano da Escola Municipal Ary Gomes de Marins.

Conquistaram os prêmios da categoria Dissertação os alunos Thaize da Silva Costa, do 8º ano da Escola Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica (1º lugar); Géssica Ricardo de Souza, do 8º ano da Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira (2º lugar) e Patrick da Silva Girão, do 8º ano da Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto (3º lugar).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.