Professores estão fazendo curso de Libras

 

Cerca de 120 educadores de Rio das Ostras, entre esses os professores itinerantes que já atuam junto a alunos com necessidades especiais e os coordenadores pedagógicos da Casa da Educação, estão fazendo curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). São ao todo quatro turmas, duas delas abertas aos profissionais que lecionam em escolas públicas e particulares do município.  O curso é um projeto da Casa da Educação, da Secretaria de Educação de Rio das Ostras.

O especialista Marcus Vinicius Freitas Pinheiro, professor do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e consultor do Ministério da Educação em Libras, é quem ministra o curso, que tem duração de cinco meses.

Com bom humor e didática, Marcus Vinicius explicou porque o Brasil adotou a sua própria linguagem de sinais, ensinou alguns gestos e o alfabeto durante a aula inaugural para os professores realizada na última sexta-feira, dia 11, na Casa da Educação.

Os guardas municipais de Rio das Ostras também estão tendo aulas de Libras e os próximos servidores da Prefeitura introduzidos na linguagem dos sinais serão os da Secretaria de Saúde.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.