Secretaria de Saúde entrega material ao grupo de convivência de Rocha Leão

O grupo de convivência Melhor Idade de Rocha Leão recebeu da secretaria de Saúde, no último dia 10, material para fabricação de artesanato.

O material foi uma reivindicação do grupo ao secretário de saúde Dr. Sérgio Carvalho, que foi conhecer o trabalho feito pelas profissionais do posto de saúde de Rocha Leão.

O grupo Melhor Idade é composto por 16 senhoras que se reúnem todas as quintas-feiras, das 15h às 17h, num salão do Posto de Saúde de Rocha Leão, para trocar experiências na área de artesanato. “É um trabalho social de integração que vem sendo desenvolvido há dois meses e tem dado bons resultados. “A maioria das senhoras tomavam remédio controlado e tinham problemas de depressão. Agora, com este trabalho de convivência temos resultados clínicos bastante satisfatórios”, disse a gerente da unidade de saúde, Lecir da Silva Valadão, carinhosamente chamada de Lili.

O material para fabricação de artesanato como bordados, pintura e tapeçaria foi entregue ao grupo por representantes da secretaria de Saúde, que atendeu prontamente a solicitação. “O trabalho que está sendo feito pela equipe do posto de saúde de Rocha Leão é maravilhoso e por isso atendemos a solicitação das senhoras que faziam artesanato com material doado pela comunidade. É uma maneira de incentivar grupos de convivência que ajudam muito nos tratamentos clínicos dos pacientes”, falou entusiasmado o secretário Sérgio Carvalho.
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.