‘Pretas Por Ter’ volta ao Teatro Popular

Grupo se apresentou na cidade sempre com casa lotada
Sucesso de público em Rio das Ostras, a peça “Pretas Por Ter” volta à cidade para mais quatro apresentações. Desta quinta-feira a domingo, dias 7, 8, 9 e 10 de maio, sempre às 20h, os três atores da Cia. Baiana de Riso encenam o espetáculo marcado pelo “humor cítrico” e pela irreverência no Teatro Popular.

         Os atores fazem questão de dizer que têm o “estilo baiano de fazer humor”. Certo é que a peça, escrita por Alberto Damit, vem sendo encenada há oito anos em todo o Brasil. O texto aborda o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro e faz uso da comédia como veículo de reflexão.

         Tudo começa quando uma professora adoece e precisa ser substituída. Altair (Alberto Damit) é designada para ocupar o lugar dela, mas Marlene (Marcos Magno), inconformada, faz de tudo para que fracasse na missão. Além das duas personagens, o ator Marco Antônio Lucas interpreta uma auxiliar da escola chamada Merilyn. As três no palco garantem momentos de muitas gargalhadas.

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro da cidade. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada para idosos, estudantes e professores). O telefone para outras informações é (22) 2760-3119.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.