Presidente do Conselho de Secretários de Saúde elogia rede pública de Rio das Ostras

Valter Lavinas falou a representantes de vários municípios em evento sobre legislação de saúde pública

Rio das Ostras sediou, nos últimos dias 5 e 6, seminário sobre legislação de saúde pública, que reuniu representantes de vários municípios do Estado. Na abertura do evento, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), Valter Lavinas, elogiou o sistema de saúde da cidade, destacando os altos investimentos na rede.

"A Prefeitura de Rio das Ostras faz um trabalho modelo em saúde pública, com grandes investimentos, como a implantação e manutenção de unidades bem equipadas", disse Lavinas.

O evento contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário municipal de Saúde, Sérgio Manhães, e servidores do município da área da saúde. O prefeito agradeceu a escolha da cidade como sede do seminário e destacou a importância da presença dos representantes de outros municípios.

"Além de contribuir para aprimorar o conhecimento de nossos técnicos e gestores, esta é uma oportunidade para estreitar nossa parceria com outras esferas de governo e municípios. Essa tem sido a política de Rio das Ostras: buscar apoio dos governos estadual e federal, como já acontece com o nosso Hospital Municipal, recentemente credenciado ao SUS", explicou Carlos Augusto.

 O Seminário "Erros evitáveis no Sistema Único de Saúde" foi promovido pela LegiSUS, com o objetivo de apresentar a gestores, legisladores e técnicos da área as mudanças que vêm ocorrendo na saúde pública brasileira. O curso trata de temas como licitação,terceirização, ações judiciais e utilização de recursos.

Foram palestrantes Valmi Pacheco, professor da Fundação Getúlio Vargas, Gilberto Fonte Boa, consultor jurídico do Cosems -RJ e Mauro Lúcio da Silva, assessor jurídico do Cosems –RJ.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.