Rio das Ostras promove Dia D contra a Dengue

Técnicos da Prefeitura vão promover atividades artísticas e educativas no Parque da Cidade

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras investe na educação em saúde como uma das principais ações de prevenção à dengue. Com esse objetivo, a Prefeitura promove o Dia de Combate à Dengue, no sábado, 13 de dezembro, de 9h às 17h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

A idéia é informar e conscientizar a população, por meio de atividades lúdicas, quanto ao controle do mosquito.
Os moradores vão aprender sobre prevenção à doença de forma divertida e interativa.

Profissionais da Vigilância Sanitária vão apresentar encenações de teatro de fantoches, com bonecos e cenários confeccionados pela equipe.
Será uma oportunidade também para conhecer de perto o trabalho da área de controle de endemias do município: a ação dos guardas sanitários, equipamentos, veículos, entre outros recursos e ações da Vigilância.
Essas ações educativas, em conjunto com um amplo trabalho da Vigilância Sanitária, têm garantido a manutenção do baixo índice de dengue em Rio das Ostras.

Educação contra Dengue – A Secretaria de Saúde realiza um trabalho gratuito e continuado de orientação sobre a dengue nas escolas, associações de moradores, igrejas e outras entidades do município. A equipe montou um programa de apresentações variado, de acordo com a faixa etária e interesse da comunidade.

Além de peças teatrais, os profissionais criaram um jingle sobre a doença, usando a música como forma de mobilização dos jovens.
Quem tiver interesse em receber o trabalho de educação em saúde, da divisão de controle de endemias, em sua comunidade ou instituição deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária no telefone 2764-6295 e agendar uma apresentação.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.